Quantidade de Páginas visitadas

Meio Ambiente
Maquete Sobre Meio Ambiente



Maquete desenvolvida pelas alunas do 8º C sobre Meio Ambiente.
Meio Ambiente






No dia 5 de junho é comemorado o dia do meio ambiente. Neste dia, os alunos do Colégio Estadual 29 de Novembro, com a orientação dos professores, realizaram uma exposição de obras de arte com produtos recicláveis demostrando aos mesmos que o lixo, desde que seja feita uma triagem e a forma de como ser usado, pode ser aproveitado.

Desta forma diminuindo o impacto natural causado pela sociedade.

Clique aqui para ver mais fotos
Palestra sobre abuso sexual infantil
Palestra com os profissionais do Cecon





No dia 15 de maio foi realizada, pela equipe do Cecom (Centro de Saúde da Comunidade) de Araruna, uma palestra que abordou o tema "18 de maio - Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes." O assunto foi trabalhado de forma lúdica através de teatro e música.

Informações: Em caso de Abuso Sexual disque 100 ou 181.
OBMEP 2016
Colégio 29 se destaca novamente na OBMEP





Na edição 2016 da OBMEP o Colégio Estadual 29 de Novembro, de Araruna-PR se destaca com premiação de Medalhas e Menção Honrosa.

Os alunos Vitor Laverde Aoki (8º ano), Beatriz Cabrera de Lima (7º ano) conquistaram medalhas de Bronze. Por outro lado, Guilherme Henrique Ottoni Barrozo (7º ano) e Káthia Ferreira dos Anjos (9º ano) conquistaram certificado de Menção Honrosa.

A direção, equipe pedagógica e professores parabenizam todos os alunos que participaram com empenho e dedicação, e em especial os alunos premiados.

Clique aqui para ver mais fotos.


Premiado da OBMEP na edição 2015


Aluno do Colégio 29 de Araruna é medalha de Ouro na OBMEP No último dia 07 de novembro, o aluno Vitor Laverde Aoki, do Colégio Estadual 29 de Novembro de Araruna, recebeu a medalha de ouro pela excelente colocação obtida na última edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escola Públicas (OBMEP). A cerimônia de entrega foi realizada na cidade do Rio de Janeiro e contou com a participação dos 500 alunos premiados em todo o Brasil.

Vitor está no 8º ano do Ensino Fundamental e já havia participado de outro edição (11º) na qual também teve um ótimo resultado, a medalha de bronze. As colocações tão expressivas são fruto de uma rotina de dedicação verdadeira aos estudos.

Os medalhistas de ouro recebem, além da medalha, uma bolsa de estudos no valor de R$ 100,00 durante um ano. Além disso, juntamente com medalhistas de prata e bronze é oferecida a participação no  Programa de Iniciação Científica Jr.(PIC). Futuramente, quando ingressarem no Ensino Superior, todo aluno premiado com medalho na OBMEP, em qualquer edição, poderá se candidatar ao Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME).



Ritmo Musical




Os alunos dos 6ª anos do Colégio Estadual 29 de Novembro apresentaram-se com o exercício de Ritmo e percussão em acompanhamento ao grupo musical Palavra Cantada com o movimento coordenado de copos sobre o ritmo da música Fome Come.

Os alunos estão de parabéns pelo empenho e dedicação.

Com carinho Prof. Josianne  - Arte


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito